sábado, 30 de outubro de 2010

Ainda me lembro...

Outro dia eu entrei no blog da amiga da minha amiga Maria Clara Miguel, a Alice, e li essa postagem:

"[...]eu coloquei High School Musical 1, e depois pus o 2. Nossa, que saudades que deu, quando eu realmente gostava disso, quando eu realmente gostava de Jonas Brothers e Hannah Montana. Aí eu percebi: ainda tem uma parte de mim - a mesma de 4, 3, e até 2 anos atrás - que ainda gosta disso, que ainda gosta não, que ainda AMA isso! Porque você acha que eu sei todas as músicas de Hsm de cor? Não é simplesmente porque eu lembro, se eu quisesse, já teria esquecido! Eu sei até o número das músicas do primeiro CD, se você me perguntar qual é a música n°5, eu sei responder! Eu ainda ouço Jonas Brothers, quando já enjoei do resto! Eu sei a letra de muitas músicas da Palavra Cantada que eu não ouço á alguns (muitos) anos!
Hoje, eu percebi que essa parte de mim, nunca vai embora, as pessoas que perdem essa parte, são as mais chatas que você vai conhecer! Essa parte de mim, que gosta de High School Musical, de Hannah Montana e Jonas Brothers (Jump in não, não suporto mais esse filme, e as músicas desse filme) não pode ser evitada, por mais que eu queira! E eu não quero mais esquecer essa parte!"
E depois de ler esse texto foi que eu percbi que eu também continuo gostando de todas essas coisas. High School Musical virou um clássico tão importante quanto "Cantando na chuva" ou "E o vento levou". Ok, exagerei um pouco, mas High School Musical mudou a vida de muita gente. Tanto que a Disney até tentou repitir o sucesso obtido com filmes como "Camp Rock", mas é claro que não conseguiu, porque High School Musical é único. Eu me lembro de quando eu brincava com minha amiga Olívia e eu era a Gabriella e ela o Troy ou vice-versa, era tão legal! E quando eu chamei a Mah aqui pra casa para  nós assistirmos juntas  a estreia de High School Musical 2 e a gente ficou comemorando quando o Troy beijou a Gabriella. Me lembro também da estreia de High School Musical 3 que eu fui ver com ela e a Alice no cinema e eu estava usando até um blusa do High School Musical.
Porque que até hoje, quando a minha irmã está assitindo Hannah Montana ou outro programa do gênero, eu não consigo sair do sofá até ver o que vai acontecer com a Hannah, se vão ou não descobrir o segredo dela ou se a música que ela escreveu vai fazer sucesso? E deve ser por isso que a Disney faz sucesso até hoje. Porque  por mais que muita gente fale mal da Disney, todo mundo, no fundo, gosta da magia que Walt Disney conseguiu criar e existe até hoje.
Esse ano eles lançaram o Toy Story 3 e não existia uma só pessoa que não tivesse saído do cinema com dó dos brinquedos que foram doados. Não teve um só adulto que não se recordou do dia em que tomou coragem e doou todos os seus brinquedos, aqueles que o acompanharam por toda a vida.
E sinceramente, essa parte da minha vida eu nunca quero esquecer, eu nunca vou ser um daqueles adultos que detestam a Disney. Até hoje eu sei cantar algumas músicas dos Jonas Brothers ou da Hannah Montana. É claro que eu não fico apenas escutando Jonas Brothers e Hannah Montana, mas às vezes,  dá aquela vontadade de escutar essas bandas da Disney bobinhas. Sabe, só pra relembrar.  Acho que é por isso que até hoje, os Jonas Brothers e Hannah Montana continuam no meu i-pod.

Um comentário: