quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal e Itaipava

Sinceramente, esse ano passou muito rápido. Tudo bem que todo ano as pessoas, que normalmente são mães (apesar de não existir uma explicação lógica pra isso), ficam repetindo isso milhares de vezes, mas esse ano eu senti isso e concordo. Hoje eu acordei e pensei "cara, amanhã já é natal" , e eu fiquei tentando descobrir como, relembrando do início do ano, e percebendo que agora tudo isso iria acabar. Quando foi que esse ano começou? Bom, isso eu já não me lembro, já que esse ano tenho a permissão de dizer que passei por muita coisa, vivi muitas coisas, considerando que algumas delas não foram  nem um pouco agradáveis.
Apesar de tudo, posso dizer que o Natal é pra mim, a melhor época do ano. Fica só um pouco a frente do primeiro dia de aula, que é quando voce ainda está com disposição para estudar e seu material permanece novinho. E fica atrás das férias também, quero dizer, fica atrás dos poucos dias de férias em que voce faz algo de útil, como sair com alguns amigos.
Na verdade eu criei essa postagem só para compatilhar com voce, ser-que-está-lendo-isso, as tradições natalinas que eu mais gosto e faço questão de repetí-las todo ano. Eu ía até botar umas fotos,mas essa semana, GRAÇAS A DEUS, fiz muita coisa e me encontrei com praticamente todas as minhas amigas.

  •  Primeira
Filmes natalinos- eu sempre assisto vários, mas o mais clássico é o filme Expresso Polar. Sério, é como se fosse o Titanic do Natal aqui em casa. Ele é tãão natalino!! Por isso que eu amo. Eu assito esse filme desde que estreou no cinema, na verdade, eu o assisti no cinema, e depois desse dia, Expresso Polar virou o filme símbolo do Natal aqui em casa.
                             
                                                   
  • Segunda
Café- da- manhã em espírito natalino- é um café com músicas de natal, panetone, rabanada, PRESENTES, família, canecas natalinas, etc. Essa tradição é a mais importante pra mim, se não tiver, não vai ser Natal.

  • Terceira
Músicas natalinas- sério, são muito legais. Se eu escutasse o ano inteiro, não seriam tão legais assim, elas são bonitinhas porque voce é obrigado a esperar o ano inteiro para escutá-las.

  • Quarta
Amigo oculto- apesar de eu ter tirado meu pai dois anos consecutivos, é muito divertido. 
  • Quinta
Primos- eles são fundamentais para o meu Natal ser natalino. Brincar, conversar, trocar presentes... é, primos são natalinos pra mim.
Bom, eu acho que tem muitas outras, mas essas são as mais importantes.

Itaipava

Semana passada eu fui para Itaipava, mas o único motivo de eu estar escrevendo sobre isso com tanto atraso, é que bom, fui numa loja lá e tive a maravilhosa oportunidade de tocar e apreciar um disco de vinil da Madonna, cara Madonna, ela  foi uma inspiração pra mim esse ano!! E eu sempre quis ter um disco desses, sério, um dos meus sonhos de consumo. 
E para eu surtar e me impressionar mais ainda, o disco que estava em minhas mãos continha uma das minhas músicas favoritas dela, Like a prayer. Obviamente, eu enfiei a minha cara na prateleira onde estavam os discos pra ver se achava algum dos Beatles. Para minha tristeza, não tinha então me contemplei com os discos da Madonna.

É isso que eu tenho a dizer, agora só me resta torcer para ninguém da minha família (principalmente minha irmã) ler essa postagem, pra não estragar a graça do amigo oculto.
Feliz Natal

2 comentários:

  1. ah cara, as clássicas mesmo!! NOITE FeLIZ, WHITE CHRISTMAS, JINGLE BELLS,essas músicas que vc aprende na escola, sabe

    ResponderExcluir