quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Favoritas/30 anos sem Jonh Lennon




Ultimamente não tenho passado muito por aqui, mas a única coisa que eu ando fazendo é ficar em casa trancada, sem sair. Então não tenho muito assunto...
O que posso dizer é que ontem, enquanto assistia a uma performance de um grupo de alunos do Notre Dame que estavam cantando e tocando Let it Be, dos Beatles, percebi que a cada música que escuto deles, mais minha paixão por essas músicas aumenta. Não sei dizer porque, mas Beatles é, e sempre será minha banda favorita, e sei que nunca vou enjoar dessas músicas. É diferente de músicas da Lady Gaga, Katy Perry, etc. Eu escuto músicas de cantores como elas, claro, mas sei que daqui há alguns anos, nem vou me lembrar mais, nem vou escutar mais essas músicas. Mas Beatles eu tenho certeza que vou. Vou escutar Beatles com 20 anos, vou escutar Beatles com 85 anos. Tenho certeza disso, porque essa banda é eterna, se não fosse, eu não estaria, no exato momento em que escrevo isso, ouvindo Drive my car e me levantando para aumentar o volume. E tenho certeza de que esse ato vai se repetir por muitos e muitos anos.
O mesmo eu tenho dizer ao Legião Urbana, cada música deles me faz com que eu aumente o volume e me faça querer viver os anos 80, porque eles também são eternos e eu sei que vou escutar músicas como Pais e filhos, índios, etc, quando estiver com meus 85 anos. Porque pra mim, essas duas bandas são as melhores, e eu sempre vou apreciá-las, sempre vou amá-las.

E hoje faz 30 anos que Jonh Lennon foi assassinado por um fã em frente ao prédio Dakota, se não me engano, em Nova Iorque.
Se Jonh Lennon não tivesse dado um autógrafo para esse fã, ele ainda estaria vivo, com 70 anos e quem sabe, não teria feito shows no Brasil junto com o Paul McCartney...
Amei isso!!

    
                                        

2 comentários:

  1. Não sabia dessa sua adoração por Legião Urbana, realmente muito bom saber! Mas claro que de você eu só espero os melhores gostos musicais, é como se vc fosse o meu iTunes, só que com uma vantagem: tem aplicativo de conselhos, com músicas fantásticas. Tá, que péssima metáfora! Enfim... adorei a animação, ainda não tiramos nossa foto atravessando na José Linhares, hahaha!

    ResponderExcluir
  2. hehe, verdade, temos que tirar essa foto!! aplicativo de conselhos,hahaha

    ResponderExcluir