quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2010-2011

Tumblr_le64wo81021qeqqyvo1_500_large

Mas um ano se passou e agora só nos resta menos de 48 horas do ano de 2010. Todo mundo tem milhões de expectativas de um ano melhor, uma vida melhor, muita saúde, paz, amor, dinheiro, sabedoria, etc... apesar de que todos já sabem que 2011 não vai ser tão diferente de 2010: fome, injustiça, pobreza, brigas, discussões, etc. E infelizmente, a verdade é essa. O mundo não é perfeito. Pode até ser que a sua vida seja perfeita, mas a vida de mais da metade da população mundial não é, "Esquecemos que outras pessoas tambem tem seus problemas e tem um mundo là fora. Com problemas MUITO maiores do que os seus."
Esquecemos que não é só nossa vida que existe. E é isso que eu quero mudar ano que vem. Não quero mais reclamar de coisas inúteis, não quero mais brigar por motivos bobos, não quero mais desperdiçar aqueles momentos felizes da minha vida com besteiras e chateações. E em 2011, eu também quero fazer algo de útil para o planeta. Algo como salvar a natureza ou promover a paz. Ainda estou pensando como eu vou fazer isso com tão pouca idade e liberdade, mas sei que vou fazer. Quero terminar 2011 sabendo que colaborei para um mundo melhor. Mas acima de tudo, antes de qualquer coisa, antes de começar a estudar (e muito), antes de começar a ensaiar para o balé, antes de começar a me divertir, eu vou definitivamente cair na real e  parar de reclamar por motivos bobos e pensar nos outros, que realmente tem motivos para se aborrecerem (lição aprendida com o filme "Quem quer ser um milionário?").
E sinceramente, 2010 foi um ano cheio. Quantas coisas aconteceram em apenas 365 dias...
 Terremoto e surto de cólera no Haiti, tragédia em Angra dos Reis, caso Bruno, chuva de 6 horas no Rio de Janeiro, tragédia em Niterói, mineiros chilenos, primeira mulher a ser eleita presidente do Brasil, eleições, guerra no Rio,Avatar, primeira mulher diretora a ganhar um Oscar, Copa do Mundo, I- padWikileaks, vasamento no Golfo do Méxio e muitos, muitos outros fatos marcantes. É, não me lembro de nenhum ano igual a esse, muito marcante.Aconteceu de tudo, tudo mesmo. E o que não sai da cabeça das pessoas (pelo menos eu acho) é o que virá em 2011. Mais tragédias? Mais produtos da Apple? Mais cantores ruíns como o Justin Bieber e mais bandas coloridas chatinhas? Mais destruição? Mais violencia? Mais um show do ex-beatle, Paul McCartney (quem dera...)?
E agora, o que nos resta é esperar até meia noite do dia 31 de dezembro de 2010 e começar a viver 2011 em mundo, que com tudo essas coisas bizarras e preocupantes acontecendo, pode ser considerado louco.


Obs- a frase no início do texto que está em azul faz parte de um texto de uma grande amiga minha, a Maria Clara, que pode ser lido no tumblr dela ou no blog dela. Recomendo, o texto é muito bom e me fez refletir.

Um comentário:

  1. Clarinha, linda pessoa que vejo se formar...Que o novo ano nos traga surpresas maravilhosas, tecnologias fantásticas, sabedoria e fé para superar possíveis obstáculos que a vida nos impuser.

    Meu abraço fraterno e uma grande beijoca.

    Feliz 2011!

    ResponderExcluir